Startup portuguesa lança chinelos de cortiça

A cortiça já pode ser encontrada nos mais variados produtos e, agora, também em chinelos coloridos através da marca ASPORTUGUESAS, projecto que resulta da incubação da empresa EcoChic. Trata-se da primeira startup a sair da Amorim Cork Ventures e que apresenta ao mundo um novo conceito de flip-flops.

Amigo do ambiente, versátil e sofisticado, assim se apresenta o calçado desta nova marca que está, neste momento, disponível em 11 modelos. Em comum têm o “design de sola inovador”, uma “tira mais ergonómica” e ainda “uma maior aderência em pisos molhados”, promete a marca em comunicado.

Com a assinatura “Egofriendly Footwear”, ASPORTUGUESAS já podem ser adquiridas no site oficial com preços entre os 26,90 e os 39,90 euros. Vão também estar brevemente à venda em concept stores e lojas multimarca.

Nuno Barroca, vice-presidentes da Corticeira Amorim, acredita que esta colecção reúne todos os atributos que identificaram como prioritários para a aposta em novo negócios: «A cortiça aparece como elemento diferenciador, é um produto de abrangência internacional e que preenche uma lacuna do mercado.»

Por seu turno, Pedro Abrantes, empreendedor responsável pela nova marca, considera que «a oportunidade de trabalhar com a Corticeira Amorim e de beneficiar de todo o seu know-how, quer em termos de conhecimento do material, quer em termos de força de distribuição, foi decisiva para o desenvolvimento com sucesso d’ASPORTUGUESAS». Em comunicado, acrescenta ainda que estes flip-flops «apresentam inúmeros benefícios face às soluções actualmente existentes no mercado».

Artigos relacionados