Startup portuguesa cria pasta de dentes vegan e ecológica

Conhecida pelas escovas de dentes ecológicas, a The Bam&Boo avança agora para um novo produto que vem complementar a oferta: pasta de dentes. A startup portuguesa desenvolveu uma fórmula vegan, natural e amiga do ambiente, mas precisa de ajuda para disponibilizar a novidade a todos os interessados.

Por isso mesmo, lançou uma campanha de crowdfunding na plataforma IndieGogo com o objectivo de angariar 2500 euros. Neste momento, a 15 dias de chegar ao fim, já conseguiu reunir 96% do valor pretendido, tendo captado a atenção de mais de 220 pessoas de 35 países.

A pasta de dentes The Bam&Boo resulta de um trabalho de 14 meses, que envolveu visitas a vários fornecedores e desenvolvimento de fórmula (certificada pela Natrue). Segundo a startup, apresenta uma acção total, ou seja, prevenção de cáries e placa, branqueamento e hálito fresco.

Ao todo, são 15 os ingredientes que compõem a pasta, todos eles naturais ou de base natural, como é o caso de gluconato de zinco, caolim, eugenol ou sílica hidratada. A produção, por seu turno, é certificada pela The Vegan Society, o que significa que não conta com nenhum elemento de origem animal.

Quanto à embalagem, a aposta vai para uma solução de alumínio que mantém a frescura da pasta. Além disso, pode ser reciclada.

«Este é um grande projecto para a marca. Ao longo de todo o processo, fomos recebendo sugestões dos nossos fiéis clientes, de amigos e familiares. Estamos orgulhosos e confiantes na chegada da pasta de dentes The Bam&Boo», comenta Fernando Ribeiro, um dos co-founders da The Bam&Boo.

O lançamento da novidade está previsto para Outubro deste ano. Tal como acontece com as escovas de dentes, o modelo de subscrição online com envio gratuito para todo o Mundo é o eleito pela startup. O cliente escolhe a frequência com que deseja receber o produto (três em três meses, por exemplo) e é enviada uma nova encomenda para a morada solicitada.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...