Startup do Porto disputa prémio internacional

A Framie, uma startup da Universidade do Porto, é a vencedora da edição nacional da Venture Cup, uma competição que visa premiar as melhores startups universitárias do mundo. A startup portuense recebeu um prémio monetário de 5000 euros e irá representar Portugal na final internacional, que decorrerá em Setembro em Copenhaga, na Dinamarca.

Filipe Lima, Mónica Leiras, Cristiano Silva, António Lisboa e Tiago Monteiro são a equipa por detrás da Framie, tendo desenvolvido uma aplicação móvel que visa mudar os hábitos de coleccionismo, criando uma rede de colecções fotográficas temáticas para as pessoas completarem com os seus registos. Antes de vencer a final nacional da Venture Cup, na categoria “ICT & Services” e no cômputo geral da competição, a startup participou na edição inaugural do Startup Porto Accelerator, programa de aceleração da ANJE – Associação Nacional de Jovens.

Em Copenhaga, a Framie irá concorrer, entre 18 e 22 de Setembro, ao prémio de “Melhor Startup Universitária do Mundo”, com os projectos vencedores das etapas nacionais de países como a China, Austrália, Dinamarca e Islândia.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Tem dificuldade em encontrar espaços para conferências? Há salas renovadas em Lisboa.
Automonitor
Volvo quer impacto climático neutro em 2040