Starbucks promove gorjetas digitais

A rede de cafetarias Starbucks foi uma das primeiras a adoptar o pagamento através de novas plataformas digitais, mas agora decidiu ir mais longe. Partindo da ideia de que os smartphones vão substituir as carteiras, a marca quis dar aos consumidores a possibilidade de, além de fazer pagamentos, oferecer gorjetas digitalmente.

Como noticia o Blue Bus, esta nova funcionalidade deve estar disponível na app de pagamentos do Starbucks no Verão de 2013. Uma opção semelhante estará disponível no Square, uma nova ferramenta de pagamentos que os clientes da Starbucks vão poder usar a partir de Novembro.

A aplicação da Starbucks só pode ser usada nas lojas da marca, e os consumidores são recompensados por usá-la. Já a app Square pode ser usada em qualquer local onde seja aceite.

Como avança a Associated Press, a Starbucks não adianta a percentagem de pagamentos que são feitos com dispositivos móveis, mas avança que um quarto das transacções é feito com o cartão Starbucks, que pode ser tanto físico como mobile.

A companhia adiantou ainda que a sua aplicação já existente integra o Passbook da Apple, o que significa que o cartão Starbucks pode aparecer de forma automática nos iPhones dos seus clientes assim que entram num dos cafés da cadeia.

Artigos relacionados