Starbucks lança bebida inspirada no Pokémon Go
O Pokémon Go Frappuccino é a mais recente opção disponível no menu das lojas Starbucks, nos Estados Unidos da América. A inspiração chegou do mundo dos Pokémons e revelou-se sob a combinação de vagem de baunilha, xarope de framboesa e amoras secas. No topo, leva ainda chantilly.
A parceria com a Starbucks, que inclui ainda a transformação de 7800 lojas em ginásios ou PokéStops, chega no seguimento do acordo firmado com a Sprint, a primeira empresa parceira do jogo nos Estados Unidos da América. Apenas um dia depois de John Hanke, CEO da Niantic, empresa que desenvolveu o Pokémon Go, anunciar que a empresa de telecomunicações se juntaria à aplicação, também a Starbucks é confirmada como parceira.
Em comunicado, a equipa do Pokémon Go explica que a Starbucks tem já uma tradição em criar espaços de interacção social: «Valorizamos o seu papel na construção de locais seguros para que todas as pessoas se juntem para uma bebida e convívio.» A ligação ao Pokémon Go é mais um passo neste caminho.