Starbucks e Apple oferecem música e livros ao sabor do café
A Starbucks firmou uma parceria com a Apple, no Reino Unido, para o lançamento de uma iniciativa digital intitulada “Pick of the Week” (“Escolha da Semana”). Neste âmbito, aos clientes da Starbucks será oferecida, de forma gratuita, uma faixa de música seleccionada do iTunes ou um livro, para download.
“In My Dreams”, de James Morrison, será a primeira faixa de música a ser oferecida na iniciativa que contempla ainda um número seleccionado de livros. Coldplay, Tony Bennet, Norah Jones e The Kooks seguem-se nas propostas musicais.
Esta acção de marketing insere-se no objectivo da cadeia de expandir a sua oferta para além do café, e de fazer frente a concorrentes deste mercado, como a Costa Coffee.
Como explicou o director de marketing da Starbucks, Brian Waring, o objectivo da “Pick of the Week”, que está já a decorrer nos EUA, passa por criar reconhecimento e recompensar os consumidores da marca.
Ainda que não seja obrigatório fazer uma compra para usufruir da “Pick of the Week”, a marca espera que os seus clientes do Reino Unido comprem bebidas enquanto fazem o download de uma música ou de um livro.