Spotify sobe preços nos EUA. Será Portugal o próximo país?
A ameaça pairava e agora é mesmo a sério: os preços das subscrições Spotify vão aumentar já a partir de Julho em território norte-americano, depois de a subida já se ter verificado em mercados como o Reino Unido, a Austrália e o Paquistão.
De acordo com o The Verge, os planos Premium, Duo e Family vão agora custar 11,99 dólares, 16,99 dólares e 19,99 dólares, respectivamente. Isto equivale 11 euros, 15,60 euros e 18,35 euros por mês e a uma subida de 40%, 25% e 20%.
“Para podermos continuar a investir e a inovar nas funcionalidades dos nossos produtos e proporcionar aos utilizadores a melhor experiência, actualizamos ocasionalmente os nossos preços”, afirma o Spotify num post que anuncia as alterações de preços. “Durante o próximo mês, os assinantes nos EUA receberão um e-mail a explicar o que esta actualização significa para a sua assinatura.”
E desengane-se quem acha que Portugal não será afectado. Embora ainda não tenha sido anunciado, esta escalada de preços dá-se a nível internacional e o país muito provavelmente estará também na lista de actualizações.