Spotify lança fundo para salvar artistas (e vai doar até 10 milhões)

COVID-19 Music Relief é o nome do fundo criado pelo Spotify para apoiar os artistas afectados pela pandemia, especialmente num cenário em que todos os concertos e eventos estão a ser cancelados. Segundo a plataforma de streaming de música, trata-se de uma crise sem precedentes.

Como vai funcionar este fundo? O Spotify lança o desafio a todos os seus utilizadores de ajudarem os músicos cujo trabalho tantas vezes serviu de companhia em momentos mais difíceis. Agora, é a vez de o público os apoiar através de donativos. O Spotify compromete-se a cobrir todos os contributos, num total máximo de 10 milhões de dólares (cerca de nove milhões de euros).

Os donativos devem ter como destino uma das organizações parceiras da iniciativa, presentes no site do Spotify COVID-19 Music Relief. Help Musicians, MusCares e PRS Foundations são as opções disponíveis para já, mas a plataforma de streaming promete novas colaborações em breve.

O Spotify também já deu a entender que irá disponibilizar uma funcionalidade que permite aos artistas angariar dinheiro directamente a partir da plataforma, criando uma ligação mais próxima entre músicos e utilizadores. No entanto, a novidade ainda não foi lançada oficialmente nem divulgados mais pormenores.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...