Sport Zone é a preferida dos espanhóis

zoneA Sport Zone, marca detida pela Sonae, foi considerada a cadeia de lojas de material desportivo preferida dos consumidores espanhóis, de acordo com um estudo desenvolvido pela OCU – Organización de Consumidores y Usuários. O inquérito elaborado pela associação de defesa dos consumidores daquele país avaliou o grau de satisfação de 2.800 consumidores, tendo a Sport Zone obtido a pontuação mais elevada entre as redes de lojas de vestuário, calçado e material desportivo presentes em Espanha. «Iniciámos em 2011 um processo de adaptações na nossa rede de lojas e de melhor ajustamento da nossa oferta ao mercado, o qual se prolongará por 2012, sendo que este resultado vem demonstrar a importância do trabalho que estamos a desenvolver e deixa-nos confiantes em relação ao futuro», adiantou em comunicado Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR. A estratégia desta unidade de retalho especializado da Sonae em Espanha compreende o desenvolvimento orgânico e a possibilidade de realização de parcerias, nomeadamente em regime de franchising, facilitando o crescimento da marca e a oportunidade de contactar com cada vez mais consumidores.

No mercado espanhol a Sonae SR está presente com as insígnias Worten, Sportzone e Zippy, tendo aumentado a sua presença no país durante o último ano com a abertura líquida de 39 lojas, das quais 36 directas e três em regime de franchising. No final de 2011, a Sonae SR passou a contar com 124 unidades em Espanha, das quais 40 Worten, 36 Sportzone e 48 Zippy (três em franchising). Fruto da forte expansão da actividade em Espanha e da entrada em mercados como Turquia, Cazaquistão e Egipto, a actividade internacional da Sonae SR cresceu 43% em 2011. As vendas em Espanha já representam 25% das vendas totais da Sonae SR, face a cerca de 20% verificados no ano anterior.

Artigos relacionados