Sport Zone descobre o impulso para treinar da filha de Frankenstein

Assumindo-se como um friendly coach para todos aqueles que retomam os desportos habituais ou que vão descobrir e praticar uma nova modalidade, a Sport Zone renova o seu posicionamento neste regresso às aulas e às rotinas com a campanha “Encontra o Teu Impulso”.

A campanha “Encontra o Teu Impulso” é potenciada por um anúncio de televisão que conta com a participação da personal trainer e embaixadora da marca Raquel Antunes, e que tem como personagens principais o desenho animado Frankenstein e a sua filha. Estes visitam uma loja Sport Zone para que a criança encontre um desporto onde terá um bom desempenho.

«Com esta campanha queremos inspirar os portugueses a voltarem ao desporto e a adoptarem um estilo de vida activo. Pretendemos reforçar a posição e a disponibilidade da Sport Zone em querer fazer parte do percurso desportivo das pessoas, tal como a vontade em apoiá-las na descoberta do seu desporto preferido. Queremos ser um verdadeiro friendly coach para todos os portugueses», sublinha Sara Ribeiro, Global Brand manager da Sport Zone.

O spot – que estará no ar até 8 de Outubro – apresenta o novo posicionamento da marca que se traduz no slogan “Sport For Life”. O objectivo passa por comunicar que a Sport Zone é um friendly coach para toda a sua comunidade (e não apenas uma loja de produtos desportivos), já que pretendendo acompanhar as pessoas desde a procura do seu desporto preferido até ao nível seguinte, oferecendo-lhes ainda dicas e conselhos para uma vida activa e saudável.

O filme estará em canais de informação e entretenimento, como RTP1, SIC, SIC Notícias, TVI, FOX, FOX Life, Hollywood e AXN. Em rádio, marcará presença nas antenas da Rádio Comercial, RFM, Cidade FM e M80. A estratégia de meios foi implementada pela agência Arena, contando a campanha com criatividade da Rosebud e produção da Jakiens.

Esta acção de comunicação é ainda amplificada pelos embaixadores da marca que, nas suas redes sociais já começaram a incentivar a sua comunidade a partilhar o seu impulso.

No contexo desta campanha, a Marketeer conversou com Sara Ribeiro que explica a importância da mesma no investimento anual da marca.

Qual o racional que está na base desta campanha?

Setembro costuma marcar uma transição importante no ano para muitas pessoas. Com o final das férias de Verão e com o retorno à rotina de trabalho e de escola, é habitual que as famílias procurem retomar hábitos saudáveis, incluindo a prática de actividade física.

A campanha de Regresso ao Desporto da Sport Zone é uma iniciativa que capitaliza este momento de renovação de hábitos e de ganho de motivação para a prática desportiva. No fundo, a campanha “Encontra o Teu Impulso” está alinhada com as tendências e necessidades do mês de Setembro, conferindo apoio a todos aqueles que desejam adoptar um estilo de vida mais saudável e ativo.

O que é que a marca pretende comunicar com esta campanha?

A campanha “Encontra o Teu Impulso” da Sport Zone é uma estratégia abrangente para conseguirmos reforçar a nossa posição como líder de mercado no sector do retalho desportivo em Portugal. Além disso, incentivamos ainda os portugueses a adoptar um estilo de vida activo.

Esta acção de comunicação 360º, com televisão, rádio e digital, é potenciada por um anúncio televisivo que tem como personagens principais o desenho animado Frankenstein e a sua filha. Estes visitam uma loja Sport Zone, com o objectivo de que a criança encontre um desporto onde terá um bom desempenho. Tendo a marca de retalho desportivo todos os artigos desta área para toda a família, a filha acaba também por encontrar o seu impulso para praticar desporto que procurava e o pai os produtos que precisa para ela.

Neste anúncio comercial, reforça-se a existência de 97 lojas Sport Zone, que a nossa loja online oferece mais de 90.000 opções com entregas em loja e em casa e que o nosso Club tem vantagens, descontos exclusivos, passatempos e eventos desportivos para todos os associados.

A campanha visa não só a promoção dos produtos e das melhores marcas desportivas disponíveis na Sport Zone, como Nike, adidas e Puma, mas principalmente a promoção de um estilo de vida activo e saudável entre os portugueses.

Qual a importância da campanha de desporto no plano anual de investimentos da marca?

Esta campanha é uma das principais e mais importantes campanhas para a Sport Zone no âmbito do calendário anual de comunicação. Com ela, conseguimos atingir diferentes públicos, aqueles que já praticam desporto e aqueles que querem iniciar uma vida mais activa, e também reforçar o nosso posicionamento enquanto especialista na área do desporto.

Veja aqui imagens dos bastidores da campanha.

E veja aqui o filme da campanha.

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