Speak quer combater o isolamento com cursos de línguas gratuitos

Os cursos de línguas online da Speak vão passar a ser de acesso livre para todas as pessoas. A plataforma portuguesa quer ajudar a combater o isolamento social através da aprendizagem de um novo idioma, numa lógica de videoconferência que permite contactar – ainda que à distância – com outras pessoas.

Hugo Menino Aguiar, co-fundador da Speak, sabe que as aulas não vão resolver todos os problemas que o Mundo enfrenta actualmente, mas é a melhor solução que a plataforma tem ao seu dispor para levar à comunidade uma mensagem de carinho e oportunidade de aprendizagem.

«Não importa onde estás ou quem és. Sim, temos que nos distanciar uns dos outros, mas isso não significa que seja necessário existir solidão. Apesar de assistirmos ao encerramento de fronteiras em todo o mundo, agora é o momento de garantir que a nossa mente e o nosso espírito se encontram mais livres e receptivos do que nunca», comenta o co-fundador em comunicado.

Os grupos de línguas estarão disponíveis online e gratuitamente até ao final de Maio. Quem quiser apoiar o projecto, poderá fazê-lo através de um modelo “paga o que quiseres”.

Os grupos de línguas online consistirão em 10 sessões de 90 minutos (de segunda a sexta-feira), durante duas semanas, existindo dois níveis disponíveis: básico e conversacional. Os grupos são liderados por buddies – provenientes de qualquer parte do mundo e que são fluentes nas línguas que estão a partilhar – e serão constituídos por entre quatro e sete participantes.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...