Sonae Sierra lança iniciativa que apela à consciência ambiental e social

A Sonae Sierra apresentou, através dos centros comerciais geridos por si, a iniciativa “Consciência Somos Nós” com o intuito de informar, sensibilizar e apoiar a comunidade nas áreas da Responsabilidade Social e da redução do impacto ambiental.

O foco estará no Desperdício Alimentar, Consumo Consciente na Moda e apoio a instituições sociais. Serão divulgados conteúdos nos sites dos 20 centros comerciais da Sonae Sierra (Centro Colombro, Centro Vasco da Gama, CascaiShopping ou Norte Shopping, para nomear alguns), bem como acções nos próprios centros comerciais.

«Sempre vimos a sustentabilidade como uma prioridade e também como uma responsabilidade que queremos impulsionar, inspirar e contagiar. Todos os dias chegamos a milhares de pessoas, seja nos nossos centros ou nos nossos canais digitais, pretendemos dar o exemplo, elucidar e fornecer meios para a acção, porque todos juntos podemos ser impulsionadores da mudança e gerar impacte positivo no planeta e pessoas. Estas são as premissas do Consciência Somos Nós», afirma Joana Moura e Castro, directora de Marketing da Sonae Sierra em Portugal.

Esta iniciativa arranca com uma campanha de apoio à Rede de Emergência Alimentar. Sob o mote “Ajudar, não pode parar”, está a decorrer uma recolha de donativos até ao próximo dia 17.

«60 mil pessoas com fome e 30 pedidos de ajuda por dia são os algarismos perdidos que ficam à margem na quantidade de vítimas directas da pandemia pela qual passamos. Despertar a atenção para estes números crescentes e impulsionar e inspirar as pessoas a ajudar quem mais necessita neste momento é o âmbito principal desta campanha Sonae Sierra, feita em conjunto com a Rede de Emergência Alimentar», sublinha reforça Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.

Desde 2018 até ao momento, os centros geridos pela Sonae Sierra já apoiaram perto de 400 instituições e mais de 450 acções sociais.

Artigos relacionados