Sonae Sierra agrega descontos dos centros comerciais em Promofans

A Sonae Sierra, braço de negócio do grupo Sonae especializado em centros comerciais, lançou a PromoFans, uma plataforma online de promoções multicanal onde é feita a ligação entre as marcas presentes nos centros comerciais da empresa e as lojas, e onde podem ser feitas compras com desconto.

De facto a PromoFans, que materializa um investimento superior a dois milhões de euros, pauta a sua actividade pelo conceito “o seu shopping com descontos”, informa a Sonae Sierra em nota enviada às redacções. Este modelo, continua a empresa, “não tem paralelo no retalho em Portugal e no sector dos centros comerciais a nível internacional”.

Através da Promofans os clientes podem aceder, de forma gratuita, às promoções das suas marcas favoritas. Da mesma forma, a plataforma funciona como uma ferramenta de fidelização, que dá à Sonae Sierra e aos seus lojistas a possibilidade de comunicar com os visitantes dos centros e compreender as suas necessidades e comportamentos. De referir que os utilizadores da Promofans podem personalizar a sua homepage e seleccionar o tipo de informação que pretendem receber.

Na plataforma cada lojista gere as suas promoções de forma autónoma e sem custos adicionais, podendo optar por promoções em todas as lojas, num segmento de lojas ou num único espaço. Existem, ainda, várias mecânicas promocionais. De início, estão já pré-configurados formatos como as Flash Sales, o Last Minute, as promoções standard e exclusivas.

Como garante na mesma missiva Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, a Promofans é «o primeiro passo num percurso que a Sonae Sierra pretende desenvolver na área digital». «Esta estratégia é uma consequência natural do facto dos nossos clientes cada vez mais utilizarem também o universo digital o que irá permitir o aparecimento de novos modelos de negócio que integram o mundo online com a experiência que só os espaços físicos, como os nossos centros comerciais, podem proporcionar», reforça o CEO.

Além do site, a Promofans conta com aplicações grátis para smartphones (iPhone e Android), bem como com uma página de Facebook (http://www.facebook.com/promofanspt). A plataforma pode ainda ser visitada a partir de plataformas interactivas nos balcões promocionais, localizados nos centros comerciais aderentes.

8ª Avenida, ArrábidaShopping, CascaiShopping, Centro Colombo, Centro Vasco da Gama, GaiaShopping, LoureShopping, NorteShopping, RioSul Shopping e Centro ViaCatarina são os centros onde a Promofans está acessível. Em 2013, a plataforma será alargada a todos os centros comerciais da Sonae Sierra em Portugal. A empresa tem mesmo já um plano, de curto/médio prazo, para estender o projecto a outros mercados.

Artigos relacionados