Sonae MC já exporta marcas próprias para 28 países

Durante os primeiros nove meses do ano, a área de retalho alimentar da Sonae exportou os produtos das suas marcas para 28 países, o que significa que a Sonae MC quase triplicou os mercados de exportação, face a 2014. A actividade de wholesale abrangia apenas 10 países no último ano.

Os principais destinos foram a Europa, a América do Norte, a Ásia e a Oceânia, “conjugando mercados maduros com países em forte crescimento económico”, explica a empresa em comunicado. As marcas exportadas incluem Continente, Continente Gourmet, É Continente, Área Viva, Contemporal, Kasa e Makenotes. Até 2017, está prevista a entrada da Sonae MC nos Emirados Árabes Unidos através de uma parceria com o Grupo Fathima.

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, conta que o sucesso dos produtos das marcas próprias está a «extravasar as fronteiras e a captar o interesse de outros mercados retalhistas em todo o mundo». O responsável sublinha ainda a aposta da empresa no wholesale e no franchising, modelos de expansão de capital light.

Artigos relacionados