Sonae e CTT vão lançar plataforma de comércio electrónico
Portugal está prestes a receber um novo marketplace, desenvolvido em parceria pela Sonae e CTT. As duas empresas assinaram um acordo que visa a constituição de uma sociedade detida em iguais partes (joint-venture) e que encontra no comércio electrónico o seu principal pilar.
Em comunicado, a Sonae revela que o investimento necessário para a implementação do projecto será de 10 a 15 milhões de euros, só nos primeiros anos de operçaão. Também aqui, a divisão será 50%-50%.
“Os dois grupos possuem competências complementares que irão aproveitar na criação de um marketplace que preste serviços integrados de intermediação de relações comerciais entre comerciantes e consumidores”, explica a Sonae. Proximidade, ligação às PMEs e marcas portuguesas e experiência de compra simples, segura e conveniente são alguns dos conceitos associados à nova aposta.
A concretização da transacção está sujeita a aprovação pelas autoridades da concorrência competentes. O lançamento do marketplace não tem data prevista.