Sonae compra totalidade da Salsa

A Sonae é, a partir de agora, a única proprietária da marca de moda Salsa. Depois de ter adquirido uma participação de 50%, através da Sonae SR Sports & Fashion, em 2016, a empresa decidiu avançar com a compra da totalidade da insígnia. O negócio com a IVN – Serviços Partilhados foi comunicado ontem, estando ainda dependente da aprovação da Autoridade da Concorrência.

No mesmo comunicado, a Sonae indica que a Salsa é uma marca portuguesa criada em 1994 que é reconhecida pelas suas soluções inovadoras e pelo espírito empreendedor. “Sendo uma empresa verdadeiramente internacional, os seus produtos podem ser encontrados em mais de 35 países e mais de 60% do seu volume de negócios tem origem em mercados internacionais”, sublinha a dona do Continente, Worten e Sport Zone, entre outros. No ano passado, a Salsa registou vendas superiores a 200 milhões de euros.

Na área da moda, a Sonae conta também com as marcas Zippy, Mo e Losan no portefólio. Há quatro anos, quando anunciou a compra de parte da Salsa, justificou a operação com o facto de a insígnia de jeanswear representar uma proposta actrativa, uma vez que levaria “um forte conhecimento no sector em que opera (nomeadamente em inovação têxtil e distribuição por conta de terceiros)”.

Artigos relacionados