Sonae compra supermercados Brio

A cadeia de supermercados biológicos Brio é, agora, propriedade da Sonae, através de um acordo de aquisição celebrado através da Sonae MC com o The Edge Group, que detinha desde 2010 a cadeia. O negócio diz respeito a 100% do capital da Brio, que conta com seis pontos de venda em Lisboa. A cadeia detinha também uma loja em Aveiro que, entretanto, fechou.

A nova aquisição surge quatro meses depois de a Sonae MC ter avançado com a compra de 51% da Go Well, empresa que detém a marca Go Natural. Na altura, a Sonae MC realizou também um acordo de licenciamento que resultou no lançamento do seu primeiro supermercado de produtos biológicos, localizado na Avenida 5 de Outubro, em Lisboa.

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, considera que a expansão da Sonae MC no retalho alimentar saudável reforça a posição «de liderança neste segmento de mercado e contribui para o compromisso de proporcionar a melhor e mais acessível oferta a todos os consumidores, quaisquer que sejam as suas necessidades ou estilos de vida».

Já José Luís Pinto Basto, CEO do The Edge Group, que detinha desde 2010 os supermercados Brio, sublinha como o Brio é, hoje, «uma operação consolidada e reconhecida, uma marca líder no mercado da distribuição biológica e a maior cadeia nacional na sua área». Em comunicado, lembra que «desbravaram terreno praticamente desconhecido», tendo transformado uma insígnia com apenas uma loja e facturação anual de 500 mil euros numa cadeia com seis lojas e volume de negócios na ordem dos cinco milhões de euros (dados de 2016).

«Vemos com muito bons olhos que seja a Sonae a dar continuidade ao projecto que iniciámos. Continuamos a confiar muito no crescimento do sector e acreditamos que as sinergias com o Grupo Sonae são inigualáveis», conclui José Luís Pinto Basto.

O negócio está ainda sujeito à verificação de condições suspensivas, previstas no acordo estabelecido.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...