Sonae aposta no que é nacional

Sonae_rsA Sonae reforçou a sua aposta nos produtores nacionais durante o primeiro trimestre deste ano, tendo investido 154 milhões de euros em produtos portugueses.

Este valor representa um aumento de 2% nas compras a produtores nacionais na área dos perecíveis, tendo sido potenciado devido à acção do Clube de Produtores, criado em 1998 com o objectivo de aproximar a Sonae e o Continente dos produtores nacionais, garantindo uma via de escoamento dos produtos.

Esta organização foi responsável pelo apoio reforçado aos produtores nacionais do sector agro-alimentar, no desenvolvimento de negócios e no apoio à inovação. Fruto desta iniciativa, nos três primeiros meses de 2014 registou-se um aumento do número de associados em 8%, situando-se nos 267 membros. Esta evolução traduziu-se em compras superiores a 57 milhões de euros por parte do Clube de Produtores Continente.

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma que «a Sonae e o Continente continuam a trabalhar de perto com a produção nacional e a consolidar dia após dia as relações de longo prazo que estabelecem, sendo esta uma postura diferenciadora que tem permitido a muitas empresas agro-alimentares e pequenos produtores desenvolverem a sua actividade com confiança. Acreditamos que a cooperação entre a produção e a distribuição é fundamental para o desenvolvimento de uma indústria agro-alimentar competitiva e geradora de riqueza para todas as partes, pelo que vamos continuar a trabalhar para dinamizar a produção nacional, procurando promover a eficiência e inovação no sector».

A parceria entre a Sonae e os produtores nacionais visa a “promoção dos produtos nacionais de acordo com elevados padrões de qualidade e segurança, apoiando os seus associados, de forma consistente e estruturada”, segundo comunicado da marca.

Artigos relacionados