Sociedade Ponto Verde agradece a todos os que continuam a reciclar em confinamento

A importância de continuar a reciclar, mesmo em tempo de pandemia e de confinamento, é relembrada na mais recente campanha de comunicação da Sociedade Ponto Verde (SPV). Seguindo o lema “Reciclar faz parte da solução”, a organização apela aos portugueses para que procedem à correcta separação dos resíduos.

A campanha, desenvolvida em parceria com a Winicio, consiste num novo filme com divulgação nos canais digitais. Trata-se da segunda parte do vídeo “Não te separes do essencial” e aposta num tom optimista e de motivação para incentivar os consumidores a cuidar do Planeta.

«Para nós é essencial que se continue a apostar em iniciativas e acções que permitam que os portugueses se mantenham no bom caminho quando falamos de reciclagem e de protecção do ambiente», sublinha Ana Trigo Morais, CEO da SPV.

Segundo a responsável, os dados da recolha selectiva de 2020 mostram que os valores de embalagens recicladas continuam a aumentar e que a reciclagem faz parte dos hábitos diários dos portugueses. Por isso mesmo, chegou a altura de agradecer a quem manteve este comportamento durante a crise sanitária.

No ano passado, a recolha selectiva de embalagens aumentou 13% face a 2019, com mais de 409 mil toneladas de embalagens encaminhadas para reciclagem.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...