Sociedade Central de Cervejas com cativação de 20% no orçamento de Marketing
O confinamento de Março e Abril fizeram com que o mercado fechasse e que a Sociedade Central de Cervejas (SCC) optasse por uma cativação de 20% no orçamento de Marketing. Nuno Pinto Magalhães explica que a dona da Sagres é muito dependente do canal Horeca e que o encerramento de restaurantes, bares e discotecas teve um impacto significativo.
«No sentido de salvaguardar a nossa sustentabilidade e a empregabilidade, tivemos que fazer uma cativação. No valor remanescente privilegiámos acções below the line em vez de above the line», explica o director de Comunicação e Relações Institucionais da SCC.
À margem da 15.ª Conferência Marketeer, onde participou numa mesa redonda sob o mote “Voltará a haver mass media?”, o profissional deixou claro que a empresa quis apoiar os seus parceiros da restauração com acções concretas ou movimentos mais alargados em colaboração com outras marcas.
Acompanhe a conversa na íntegra no vídeo em baixo: