Só 23% das empresas tem uma relação CMO-CIO eficaz

A tecnologia constitui um pilar cada vez mais importante das empresas, independentemente da área de actividade. Por isso mesmo, é crucial para o desempenho que haja uma boa relação entre os vários departamentos e a área digital, nomeadamente entre o Chief Marketing Officer (CMO) e o Chief Information Officer (CIO).

No entanto, um estudo realizado pelo CMO Council revela que apenas 23% das empresas apresenta uma relação muito eficaz entre estes dois responsáveis. De acordo com “Making Martech Pay off”, elaborado em parceria com a KPMG, os níveis de eficácia são medidos com base na inovação das técnicas implementadas: a média de “muito eficaz” diz respeito a duas abordagens inovadoras, ao passo que a média de “eficaz” é de 1,2 técnicas deste tipo.

Segundo o CMO Council, a necessidade de uma boa relação entre estas duas figuras nunca foi tão grande. Citado pelo The Drum, este organismo sublinha que as receitas futuras dependem fortemente do marketing digital.

As empresas que conseguirem alcançar este equilíbrio terão direito a boas recompensas, especialmente aquelas que incluírem a integração de marketing e tecnologia nos seus planos estratégicos.

Donovan Neale-MAy, director executivo do CMO Council, sublinha que CMOs em relações muito eficazes com o departamento de TI gastam a maior fatia do seu orçamento de marketing em Martech. «Estes CMOs apresentam maior probabilidade de serem responsáveis pela transformação digital, experiência do cliente e geração de receita – os ‘grandes três’ – e de desempenharem um papel maior no futuro da empresa», explica.

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