SIVA reforça quota no primeiro trimestre… mas vende menos

siva-finalNo mercado de veículos de passageiros, em que está presente com cinco marcas – Volkswagen, Audi, Bentley, Lamborghini e Skoda -, a SIVA aumentou a sua quota para os 15,4% no primeiro trimestre de 2011 (face aos 14,5% no período homólogo). Neste mercado a SIVA comercializou 7.004 automóveis, menos 10,2% do que as viaturas comercializadas no período homólogo de 2010 (7.798). Isto no contexto de um mercado a decrescer 15,2%.

Também no mercado de veículos comerciais ligeiros, com 533 veículos comerciais vendidos pela marca Volkswagen Veículos Comerciais, a SIVA registou um reforço da quota, de 4%, alcançando os 6,1%, o que representa um crescimento de 34,9% de que resultou uma subida de duas posições no ranking do mercado.

No mercado global de veículos ligeiros, o desempenho da SIVA caracterizou-se por uma eficiência superior à média no primeiro trimestre de 2011, o que lhe permitiu reforçar a sua quota neste mercado em 1% face ao primeiro trimestre de 2010, alcançando os 13,9%. Esta quota corresponde à venda de 7.538 automóveis das seis marcas do Grupo Volkswagen representadas pela SIVA – Volkswagen, Audi, Bentley, Lamborghini, Skoda e Volkswagen Veículos Comerciais – entre Janeiro e Março de 2011, e traduz um decréscimo de 8% face ao período homólogo de 2010, num contexto dominado pela quebra no mercado global de 14,8%.

Com este desempenho, a SIVA fica assim posicionada no primeiro lugar do ranking dos importadores de veículos ligeiros. Do total de veículos de passageiros vendidos, 4.234 referem-se à marca Volkswagen (2.ª lugar), 1.959 à Audi (2.ª posição no mercado premium), 1 à Bentley e 809 à Skoda (16.º lugar).

Artigos relacionados