Silêncio! A Santa Casa (também) vai cantar o Fado

CaixaAlfama_SantaCasa_2A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) está a patrocinar a primeira edição do Festival Caixa Alfama, que se realiza nos dias 20 e 21 de Setembro. A associação da Santa Casa ao Festival Caixa Alfama é uma oportunidade para “dar visibilidade às nossas diversas áreas de actuação, neste festival que se abre a um público diversificado que pretendemos impactar”, explica Ana Delgado, directora de Comunicação e Marketing da Santa Casa. A Santa Casa organiza, por isso, iniciativas de Ação Social e Saúde, “que reforçam a notoriedade da instituição e o seu âmbito alargado de actuação na cidade de Lisboa”, acrescenta a responsável.

Durante o evento, a Santa Casa dará palco a grandes fadistas, no Largo das Alcaçarias, e vai promover iniciativas de acção social, voluntariado e rastreios de saúde, junto de vários públicos, independentemente da idade e condição social.

Ao Palco Santa Casa, situado no Largo das Alcaçarias, próximo do Museu do Fado, sobem os fadistas Miguel Ramos (20h55) e Alexandra (21h45), na sexta-feira, dia 20, e Fábia Rebordão (21h50) e Jorge Fernando (22h30), no sábado.

Para promover um envelhecimento mais activo, vários utentes de centros de dia da SCML vão poder assistir aos ensaios gerais, que decorrerão no Palco Caixa, a partir das 17h15: na tarde de dia 20, com os artistas António Zambujo, Cuca Roseta e Raquel Tavares; e no dia 21, com Camané, Ana Moura e Gisela João.

Até 18 de Setembro, a Misericórdia de Lisboa está também a angariar, via facebook, jovens voluntários para apoiar o público nos locais do evento (indicar caminhos, distribuir panfletos, apoiar os idosos e pessoas portadoras de deficiência), e que poderão vir a integrar a rede de voluntários da instituição. Entre as iniciativas desenvolvidas pela Santa Casa, destaque para aquela que levará alunos provenientes de contextos desfavorecidos e que integram equipamentos da SCML com oferta formativa na área da culinária de maneira a garantir o catering para os artistas e equipa de produção e organização do festival, num total de 230 refeições por dia.

Artigos relacionados