Siemens Portugal tem 200 vagas em aberto e o Marketing não fica de fora
O Grupo Siemens Portugal tem actualmente mais de 200 vagas em aberto para áreas que vão da Cibersegurança aos Recursos Humanos, passando ainda pelo Marketing. A aposta na atracção de talento da empresa vai ao encontro do seu objectivo de criar emprego, sendo que é revelado em comunicado que o grupo ultrapassou os três mil colaboradores em território nacional.
O plano de crescimento passa, segundo indica a Siemens, pela expansão dos centros de competências e hubs de engenharia, dos laboratórios e dos centros tecnológicos que já existem. Também o recrutamento de novos talentos para estes centros e o reforço das competências nas áreas das tecnologias de informação e operacionais, e na mobilidade eléctrica, fazem parte da estratégia da Siemens Portugal, que, desde Março de 2020, contratou 423 novos colaboradores.
Relativamente às novas vagas, uma visita à página de recrutamento da Siemens permite perceber que a tecnológica procura um novo Marketing director para a região EMEA na área das soluções de Química e Imunoensaio. As funções incluem o lançamento e posicionamento de novos produtos, a identificação de oportunidades e tendências clínicas e o desenvolvimento da estratégia para um site. Além desta vaga, há ainda cinco oportunidades na categoria de Vendas, por exemplo, que incluem posições júnior.
«O objectivo de aumentar ainda mais a equipa faz parte da estratégia de crescimento sustentado da empresa para os próximos anos, com grande enfoque no incremento progressivo das exportações. E estamos numa posição única, porque Portugal é um país atractivo para trabalhar. Além dos trabalhadores portugueses, temos 58 outras nacionalidades e são faladas 26 línguas na nossa empresa. Somos a filial da Siemens com mais estrangeiros a trabalhar localmente», afirma Pedro Pires de Miranda, presidente executivo da Siemens Portugal.