Siemens celebra 120 anos em Portugal com campanha que se prolonga até dezembro de 2025

“120 anos a transformar o futuro com Portugal” é o lema da nova campanha multimeios da Siemens, que celebra 12 décadas de presença no país. A iniciativa, que se prolongará até dezembro de 2025, destaca as áreas de atuação da empresa — energia, infraestruturas, indústria, saúde e mobilidade — e o impacto da sua tecnologia na combinação entre o mundo real e virtual, com ênfase em temáticas como sustentabilidade e pessoas.

A campanha, desenvolvida pela White Way, agência do WYgroup, terá diferentes fases. Numa primeira etapa, que já começou, a aposta recai sobre meios impressos e digitais, incluindo redes sociais, alargando-se posteriormente a outdoors.

“A campanha que assinala os 120 anos da empresa em Portugal é focada nas pessoas, na tecnologia e na sustentabilidade e, tal como os mais de 4.000 colaboradores da Siemens fazem diariamente, tem como objetivo desafiar Portugal a pensar sobre o futuro, que se deseja melhor para as pessoas, mais tecnológico para as indústrias e mais sustentável para a sociedade”, afirma Hugo Modesto, diretor de comunicação da Siemens em Portugal.

Os colaboradores da Siemens não ficam de foram e desempenharão um papel central na campanha, tendo sido desafiados a partilhar a sua visão de como será Portugal em 30 anos. As respostas mais criativas, selecionadas através de uma iniciativa de comunicação interna, integram a narrativa da campanha, reforçando a autenticidade e emoção da campanha.

“Sendo as pessoas um dos nossos focos, considerámos muito pertinente incluir os nossos colaboradores neste momento, conferindo maior autenticidade e emoção à campanha, e dando o devido reconhecimento às nossas pessoas, pois são elas a verdadeira razão do nosso sucesso”, acrescenta Hugo Modesto.

A campanha convida também todos os cidadãos a partilharem as suas ideias sobre o futuro do país através do site da Siemens. As propostas mais criativas serão destacadas em iniciativas de comemoração promovidas pela empresa.

Desde a sua chegada a Portugal em 1905, a Siemens tem desempenhado um papel crucial no desenvolvimento do país. Contribuiu para a eletrificação nacional, avançou no setor dos transportes e marcou presença em eventos de grande relevância, como a Expo’98 e o Euro 2004. Mais recentemente, a Siemens tem-se destacado em projetos que promovem a sustentabilidade, como o armazenamento de energia nas ilhas Terceira e Madeira, ou o centro de controlo de água, energia e emissões da EPAL.

Até ao final de 2025, a Siemens realizará diversas iniciativas, incluindo estudos sobre mercados estratégicos, eventos internos e externos, e conteúdos específicos para redes sociais. “Enquanto empresa tecnológica, estamos comprometidos em continuar a apoiar a transformação do país, tal como temos feito ao longo destas décadas”, conclui Hugo Modesto.

 

Artigos relacionados