SIC lança marca dedicada ao gaming e eSports

A SIC tem uma nova marca inteiramente dedicada ao gaming e aos eSports: ADVNCE. Multiplataforma, vai estar presente, a partir de agora, em televisão (SIC generalista e SIC Radical), site próprio, Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Twitch e Discord.

O objectivo é oferecer conteúdos especializados, amplificando a comunidade portuguesa de adeptos deste mundo electrónico. Diogo Valsassina será um dos protagonistas desta nova aposta, sendo responsável pelo ADVNCE Show, com transmissão na SIC Radical.

Juntam-se ainda outros conteúdos de produção nacional como Gameplay, com Nelson AC Silva, RetroGames, com Marco Fresco, ou Retrogames, com Hugo Barreto.

Na SIC generalista, haverá o programa ADVNCE aos sábados de manhã, um magazine com apresentação de Cristiana Reis que dá conta das novidades desta nova marca.

«Mesmo num ano atípico como o de 2020, continuamos a investir em conteúdos e a surpreender o mercado. Algo épico está prestes a começar. A SIC e todo o Grupo Impresa estão empenhados em criar as melhores condições para a comunidade de gaming e lançar um projecto único em Portugal», garante Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, em comunicado.

ADVNCE vai contar também com um grupo de seis especialistas responsáveis por criar conteúdos para as redes: CS:GO – Gonçalo Costa (aka MaXm0sHe); Fortnite – Bruno Rodrigues (aka Balazio); Valorant – Filipa Henriques (aka Filipa Fizz) + Rui Ribeiro (aka TugaTV); Fifa – Diogo Silva (aka MoveMind); League of Legends – João Soares (aka JoaoS92).

Entre outros formatos pensados, destaque ainda para o Campeonato Nacional Universitário de Desportos Electrónicos (CNUDE), que ambiciona criar uma competição anual em parceria com faculdades de Norte a Sul.

Para dar a conhecer a nova marca, que tem como lema “ADVNCE. Eleva ao épico”, a Impresa está a preparar uma campanha com divulgação em televisão, redes sociais, sites e imprensa.

Artigos relacionados