Shine Iberia chega a Portugal

Rui ÁvilaA filial do Shine Group (a maior produtora indepentende do Reino Unido), iniciou a sua actividade em Portugal e Espanha. Rui Ávila será o responsável pelo projecto Shine Group em Portugal.

No seu novo cargo, Rui Ávila, que desempenhava anteriormente funções de produtor executivo na Endemol, reportará a Macarena Rey, CEO da Shine Iberia, cuja sede está localizada em Madrid e que irá fornecer todos os seus serviços à subsidiária portuguesa.

A Shine Iberia tem trabalhado na criação de conteúdos originais e na adaptação das produções mais bem sucedidas do Shine Group para o mercado local. O “MasterChef” (RTP) e o “The Biggest Loser” (SIC), presentemente em exibição, são alguns exemplos.

Rui Ávila trabalha em televisão há mais de 18 anos. Foi o responsável por projectos como o “Big Brother”, “Secret Story – Casa dos Segredos” e “Uma Canção para Ti” na TVI, “Chamar a Música” na SIC e “MasterChef” na RTP. Antes disso foi director de produção na Eyeworks-Cuatrocabezas, onde desenvolveu e produziu projectos como o “Portugueses Pelo Mundo” (RTP) e o “CQC – Caia Quem Caia” (TVI). Foi também director de produção na Plural e na TGSA, tendo sido o responsável por produções de ficção como “Jardins Proibidos” e “Sonhos Traídos” para a TVI, e “Floribella” para a SIC, entre outros.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...