Shift Thinkers assina campanha da Johnnie Walker em Angola
As grande vitórias alcançam-se com responsabilidade. Se beber não conduza”. Esta foi a assinatura da campanha lançada em Angola pelo whisky escocês Johnnie Walker, totalmente concebida e produzida pela portuguesa Shift Thinkers.
Luanda foi a primeira cidade a receber a campanha, que adopta uma mensagem positiva e emocional, utilizando Lewis Hamilton como embaixador.
Numa primeira fase, a campanha está visível em outdoors na capital angolana. Seguem-se outras cidades, como Benguela e Huambo, e uma segunda fase que prevê operações de promoção de proximidade em restaurantes, bares e discotecas.
Os espaços que aderirem à campanha vão ter materiais próprios com mensagens a apelar à não condução em caso de consumo de álcool.
A frase mais associada ao whisky escocês – “Keep Walking” – vai manter-se um (bom) conselho Johnnie Walker. No desenvolvimento de toda a estratégia da campanha, a Shift Thinkers procurou ser transversal nos targets a atingir, motivar o consumidor, fazer da responsabilidade uma atitude de mudança e criar ou manter, conforme os tipos de consumidor, a empatia emocional com uma marca histórica no universo do whisky escocês.