Sexta à noite de quarentena: é tempo de HouseParty

O número de actividades e soluções digitais para garantir que os portugueses aproveitam da melhor maneira possível o tempo passado em casa multiplica-se a cada dia que passa. Além das novidades que continuam a ser desenvolvidas – para dar resposta a novas necessidades que o COVID-19 criou -, há também plataformas que já existiam e que ganham, agora, novo ânimo.

É o caso da HouseParty, uma espécie de rede social para quem se quer divertir com os amigos mas não pode sair de casa (ou não quer, em alturas em que o isolamento social não é obrigatório). Não é uma plataforma nova mas, nos últimos dias, o seu nome tem começado a circular mais online por força das circunstâncias.

Disponível para equipamentos móveis iOS e Android mas também desktop, a HouseParty é, nada mais nada menos, que uma plataforma social que permite comunicação em vídeo. É possível criar uma espécie de festa, como se de um encontro de amigos em casa se tratasse. Além de conversar, os utilizadores da Houseparty podem participar em jogos para ajudar a passar o tempo de forma mais divertida.

Por outras redes sociais, como o Instagram, é já recorrente encontrar screenshots de quem recorreu à HouseParty para dar uma festa em casa. As partilhas mostram que há fãs de todas as idades, incluindo crianças que encontram aqui uma forma de estar com os colegas enquanto as escolas permanecem fechadas.

No ano passado, a Houseparty foi comprada pela Epic – que detém jogos como o Fortnite – e desde então tem conseguido potenciar o seu alcance e apresentado novas funcionalidades.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...