Serviços de subscrição de viagens entre os mais desejados pelos portugueses

Há já algum tempo que os serviços de subscrição se tornaram comuns, em áreas como o entretenimento ou a alimentação. Mas há uma categoria em particular que poderá vir a beneficiar deste modelo: um novo estudo conclui que as viagens estão no topo das preferências dos portugueses no que toca a serviços de subscrição.

O estudo foi realizado pela OnePoll para a plataforma online de viagens eDreams ODIGEO e revela que quase um terço (32%) dos portugueses que actualmente não subscreve quaisquer produtos de viagens considera assinar um serviço de subscrição deste género ainda este ano – um valor acima da média global (24%). «O sector das viagens ficou acima de qualquer outra categoria de produtos, sendo as seguintes mais populares a de saúde, beleza e fitness (23%) e a de alimentação e bebidas (22%)», revela o estudo.

Além disso, 44% dos portugueses (versus 47% dos inquiridos a nível global) que são assinantes de serviços de subscrição de viagens admitem aumentar o investimento neste tipo de serviços este ano, enquanto apenas 7% considera diminuir os gastos relacionados com estas subscrições. O estudo conclui mesmo que «o sector das viagens é aquele que registará o maior crescimento dos serviços de subscrição nos próximos 12 meses, tanto por parte de membros existentes como de novos membros.»

De resto, o inquérito da OnePoll conclui que os portugueses estão cada vez mais rendidos aos serviços de subscrição, independentemente da categoria: 75% dos inquiridos manteve ou aumentou as despesas com serviços de subscrição nos últimos 12 meses, e subscreve em média três serviços de assinatura. Apenas 3% dos inquiridos em Portugal (e 1% em todos os mercados) não se considera subscritor quando descreve os seus hábitos de compra.

«As assinaturas são o futuro do comércio moderno, em todos os sectores e particularmente no das viagens. Através do crescimento exponencial do nosso serviço de assinaturas [Prime] observámos em primeira mão o quão forte é a procura para adquirir produtos de viagem desta forma», afirma Dana Dunne, CEO da eDreams ODIGEO.

Para este estudo, foram inquiridos 10 mil consumidores em oito mercados, nomeadamente Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos da América. Em Portugal, o estudo contou com a participação de mil participantes.

Artigos relacionados