A Urban Revivo, gigante chinesa do fast fashion e frequentemente comparada à Zara, reforça a sua presença internacional com a abertura de uma nova loja de 2.700 m² em Londres, a segunda na capital britânica este ano. A marca, que já conta com mais de 400 lojas a nível mundial, quer abrir 200 lojas internacionais nos próximos cinco anos, incluindo localizações estratégicas em Nova Iorque, Hong Kong e Sudeste Asiático.
A empresa-mãe, Fashion Momentum Group (FMG), ambiciona que até 2030, mais de 5 mil milhões de yuan (cerca de 700 milhões de euros) da sua faturação provenha de mercados internacionais. Para adaptar-se ao gosto ocidental, a marca criou um centro de design europeu e aposta numa estética sofisticada a preços acessíveis, tops a partir de 17 € e vestidos por menos de 50 €.
Apesar dos desafios de adaptação cultural e regulatória, a Urban Revivo vê na Europa e EUA um terreno fértil para crescimento. A entrada em bolsa também está nos planos da empresa, ainda que sem data oficial.
Com um modelo inspirado em dados e agilidade logística, a marca posiciona-se como uma nova potência no universo do retalho de moda.













