SEO entra em Angola em regime de franchising

A Sales Engine Online (SEO), agência portuguesa de marketing e vendas, entrou no mercado angolano através de um parceiro local, a Touch and Talk. Esta empresa angolana, que opera na área do marketing e publicidade, firmou uma parceria com a SEO na sequência da campanha de franchising lançada pela agência portuguesa.

Recorde-se que Angola é o terceiro território em que a SEO está apostar, depois de ter entrado no Brasil e em Espanha, que representam já cerca de 25% da sua facturação.

«Se Angola é uma aposta clara num mercado onde existe tudo por fazer, especialmente na área online, também é uma ponte para outros países africanos de elevado potencial, como a África do Sul», adianta em comunicado David Pinheiro, administrador da Sales Engine Online. Para este ano, e na sequência da colaboração com a Touch and Talk, a SEO espera conquistar clientes em áreas como a financeira e de telecomunicações, reforça o mesmo responsável.

A Sales Engine Online oferece um serviço baseado em “performance”, o que significa que a sua remuneração depende dos resultados que gera para os anunciantes, através de campanhas realizadas na internet. Neste modelo, o investimento em suportes e meios na internet fica a cargo da agência, que desenvolve campanhas integradas chave-na-mão. O anunciante tem apenas que remunerar a SEO pelos resultados válidos gerados. Como informa a agência na mesma missiva, a internacionalização com base neste modelo poderá ampliar a presença global da SEO mesmo sem presença física.

Criada em 2010, a SEO fechou o exercício de 2011 com vendas de 1,2 milhões de euros.

 
Artigos relacionados