Selfridges lança “Project Ocean”

A cadeia de lojas britânica Selfridges avançou com “Project Ocean”, uma iniciativa que pretende pôr termo à pesca indiscriminada. O projecto, de acordo com informações do Marketing News, foi desenvolvido em colaboração com a Sociedade Zoológica de Londres e a Sociedade para a Conservação Marinha.

Nesse sentido, têm sido desenvolvidas acções como instalações artísticas de vídeo e uma aplicação para smartphones através da qual pretendem recolher fundos para a causa.

project-ocean1A partir de 12 de Junho e durante um longo período de tempo, segundo informou fonte da Selfridges à revista Contagious, as montras da sua loja de Oxford dedicar-se-ão a ilustrar o debate em torno do tema da pesca sustentável. Uma bola gigante de inspiração marinha ocupará também o átrio principal da loja e Judith Clark, curadora de moda, desenhará uma colecção com vista a recolher fundos adicionais. Para além disso, uma carrinha da Selfridges venderá o típico “fish and chips”, preparado com produtos pescados de forma sustentável.

São mais de 50 mil os clientes que as lojas Selfridges recebem e mais de um milhão os que passam pelas suas montras semanalmente, pelo que Alannah Weston, directora criativa da rede de lojas, se mostrou optimista por «acolher uma iniciativa com estas características, num local que pode chegar a tantos destinatários».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva