Selecções Africanas vestidas pela Puma
A marca de sportlifestyle Puma apresentou os novos equipamentos das 10 Selecções Nacionais de Futebol Africanas por ela patrocinadas. Actualmente, a marca tem parceria com as equipas africanas dos Camarões, Gana, Costa do Marfim, Argélia, Namíbia, Senegal, Togo, Gabão, Burkina Faso e África do Sul. Cada equipamento foi desenhado por um artista local pertencente à Creative African Network (CAN) – uma plataforma da Puma para a divulgação de artistas africanos. Esta parceria será complementada por uma exposição que terá a duração de um mês no Design Museum, em Londres, onde estarão expostas as respectivas criações. Através da referida Creative African Network (CAN) os artistas foram convidados a desenhar uma camisola de futebol inspirada no país de origem, cultura e tradições.
O evento de apresentação decorreu no Design Museum de Londres tendo servido também para a marca demonstrar “como é possível fundir de uma forma harmoniosa desporto e arte, sempre em busca do melhor mas também do mais belo e representativo de cada nação”, refere a marca em comunicado. “Através da celebração do futebol, da arte, da cor e da cultura, mostrámos ao mundo como estas duas esferas podem ser singularmente combinadas”, comenta Franz Koch, CEO da Puma.