Segundo Muelle: restaurante peruano tem nova imagem e carta
O restaurante peruano Segundo Muelle, localizado em Lisboa, tem uma nova imagem, assim como uma carta renovada. Ambas as mudanças têm como missão dar destaque às origens do espaço, que vai buscar inspiração ao Peru. “Origens” é precisamente o nome dado ao menu, que conta com 11 novidades.
Os sabores peruanos que agora se apresentam aos consumidores têm como inspiração o mar, mas não só. As influências mediterrânicas, orientais e crioulas também estão bem patentes nas 11 novas propostas – seis novos pratos na carta fixa e um no menu executivo, duas novas sobremesas e duas novas bebidas.
As novidades passam por taco camarones y pulpo, cebiche ají amarillo, salmón a la plancha, linguíni vegetariano, tacu tacu com picante de mariscos e arroz chalaco com mariscos. Nas sobremesas, as opções são helado de lúcuma e quente y frio de chocolate e helado de lúcuma, enquanto whisky sour e novo pisco sedución são as novidades nas bebidas.
«No Peru, a cozinha crioula é a cozinha de casa. Receitas de família, receitas sobretudo de mulheres: mães, avós, tias, que operam diariamente milagres de sabor no calor das suas cozinhas e os guardam como tesouros para as gerações seguintes. A criatividade dos tempos de escassez e a extravagância dos tempos de abundância criaram pratos que se confundem com a herança cultural peruana. E que o Segundo Muelle prepara diariamente, com alegria e reverência», diz, em comunicado, o chef Daniel Manrique, fundador do restaurante.
As portas do Segundo Muelle estão abertas de domingo a 1uinta-feira das 12h às 23h30, e sexta, sábado e vésperas de feriados até às 00h, sendo que o menu executivo está disponível nos dias úteis, das 12h às 15h30. Diariamente, entre as 15h30 e as 19h, há também a Happy Hour com a segunda bebida de oferta na selecção do dia.