Segunda edição ibérica de PortfolioNight cumpre as expectativas

directores-criativosOs estudantes e estagiários de todo o mundo reuniram-se para apresentarem os seus portfólios a vários directores criativos de renome. Em Lisboa, o Portfolio Night teve lugar na LeoBurnett, a agência de publicidade anfitriã que, em 2009, deu início ao evento em território nacional. Este ano a iniciativa foi realizada a nível Ibérico.

Após o registo no site www.portfolionight.com, cada um dos jovens participantes teve acesso a um cupão que lhe proporcionou a oportunidade de dar a conhecer os portfolios. Através de três sessões de 15 minutos, cada uma delas com um director criativo de uma agência diferente, os participantes acolheram críticas e conselhos de quem possui a experiencia de mercado.

Segundo Erik Rosa «A LeoBurnet Ibéria procura com esta iniciativa avaliar, ajudar e direccionar os futuros talentos criativos.  Pretendemos desta forma dar aos jovens criativos portugueses a possibilidade de conhecer e de mostrar o seu trabalho às personalidades do meio. Ao proporcionar este tipo de contacto estamos a ajudá-los, porque é com a crítica construtiva que mais se aprende. Do ponto de vista da agência, é uma boa oportunidade para juntar algumas pessoas do meio e em conjunto contribuir para o crescimento da futura geração e claro, criar um agradável e divertido ambiente que espelha o espírito LeoBurnett.»

O Portfolio Night nasceu no Canadá em 2002, organizado nesse ano em Toronto, Montreal e Vancouver e tem tido uma edição anual a cargo da ihaveanidea desde então. A ideia foi exportada e hoje constitui um dos eventos mais aguardados na indústria publicitária.

Artigos relacionados