Secretismo da Apple alimenta rumores sobre apresentação da iTV

AppleO mundo da tecnologia agita-se quando a empresa da maçã se prepara para anunciar novos produtos. O próximo será revelado no International Consumer Electronics Show (CES), que decorrá este mês em Las Vegas, e os rumores apontam para que a empresa fundada por Steve Jobs vá apresentar um aparelho televisivo. Para já, a empresa não nega nem confirma esta hipótese.

Mas os rumores não são de todo infundados. É que um dos temas que dominam a exposição do CES deste ano são os televisores com ligação à Internet. E muitos aficionados da tecnologia esperam ansiosamente que a Apple desenvolva, mais tarde ou mais cedo, um produto desta natureza, sobretudo tendo em conta as possibilidade de sinergia com os restantes produtos que ostentam o símbolo da maçã, como o iPad, ou mesmo com a loja digital iTunes. Steve Wozniak, co-fundador da empresa sediada em Cupertino, Califórnia, é um dos que não esconde esse desejo.

“Tenho a expectativa de que a Apple faça uma tentativa [de desenvolver uma televisão com acesso à Internet], uma vez que espero que a sala de estar permaneça o centro do entretenimento familiar, e essa ideia toca todas as áreas de produtos que a Apple tem vindo a desenvolver”, disse Wozniak, citado pelo USA Today.

De acordo com a mesma fonte, a Apple recusou comentar os eventuais planos de apresentação da iTV no CES, que começa no dia 10 de Janeiro.

As principais fabricantes mundiais de televisores, como a Samsung, a LG ou a Sony, bem como os gigantes tecnológicos Google e Microsoft, são algumas das empresas que têm vindo a apostar no mercado em crescimento das televisões com ligação à Internet. A consultora IMS Research prevê que este mercado duplique em 2012 para 122 mil milhões de dólares (cerca de 93 mil milhões de euros), face aos 68 mil milhões de dólares transaccionados no ano passado.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...