Se sente que anda a fazer “malabarismo” com as compras de Natal, saiba que não está sozinho

CampanhasNotícias
Marketeer
04/12/2025
09:01
CampanhasNotícias
Marketeer
04/12/2025
09:01


Partilhar

É inegável. Em geral, as compras de Natal em cada casa recaem sempre na mesma pessoa. Pode ser a mãe, o pai ou o filho que “acerta” sempre naquilo que os restantes gostam e estão a precisar.

Segundo Marcelo Lourenço, coautor da campanha de Natal da Wook, essa pessoa é, em geral, uma mulher: “A mulher da casa – mãe, esposa, nora – é quase sempre quem assume a responsabilidade de gerir o Natal da família, em especial as prendas de toda a gente”, diz o criativo. “E isso é um verdadeiro número de malabarismo.” Esse foi o insight da campanha que a Coming Soon (agência responsável pelas campanhas publicitárias da marca desde 2018) desenvolveu, apostando num tema pouco explorado em campanhas de Natal

Já Pedro Bexiga, diretor criativo da Coming Soon, acrescenta: “A campanha é uma homenagem a quem se desdobra para equilibrar toda a logística de fim de ano, tendo de fazer tudo e ainda comprar a prenda da sogra (ninguém merece). É a Wook a dizer que alguém está a ver isso e, já agora, traz uma solução.”

A solução apresentada pela publicidade da Wook é aproveitar a oferta da livraria online e comprar livros, jogos, brinquedos e música para toda a gente sem sair do sofá. Ou, como diz o tagline da campanha, “Neste Natal, menos malabarismos e mais Wook”.

O spot conta com produção da Show Off Films, realização de Alexandre Montenegro e sound design da Mute. A protagonista é uma malabarista de verdade.

 




Notícias Relacionadas

Ver Mais