Saúde Prime: Descomplicar a saúde

A Saúde Prime (marca comercial do Grupo Future Healthcare) tornou-se, em 2003, a primeira entidade a comercializar planos de saúde no mercado português. Mais de duas décadas volvidas, disponibiliza um conjunto alargado de produtos de saúde que permitem o acesso a uma rede de mais de 42 mil prestadores, além do acesso a serviços de telemedicina e outras tecnologias que melhoram a vida dos seus clientes, conforme explica em entrevista Solange Gregório, head of Portugal Retail da Saúde Prime.

Como está a crescente procura por serviços de saúde a influenciar a evolução da distribuição de planos e seguros?

Com 21 anos de experiência, a Saúde Prime actua na área da Saúde através de uma lógica multicanal (canal directo, canal online e canal de agentes e brokers), através da qual, com o apoio da máquina do marketing, chegamos ao cliente final. Desde o início que nos posicionamos como uma marca challenger, ou seja, desafiamos o mercado com produtos e soluções inovadoras no sector. Oferecemos novas alternativas, formas de pensar a saúde de maneira diferente, um novo status quo, com uma disrupção na oferta e na distribuição, que até então sempre foi mais “clássica”. Mas ser challenger pode ter diversos propósitos, ainda que tenha sempre por princípio preencher uma necessidade, um espaço vazio por ocupar. E assim nasceu o nosso paradigma de planos de serviços médicos e, no fundo, o nosso conceito base, no qual consiste o nosso ADN (“Saúde para todos”), que ainda hoje é o que nos move para dar resposta às exigências do mercado em que nos inserimos.

No fundo, é termos uma solução para todos, adaptada a cada um, com a missão de “proporcionar aos clientes o acesso às melhores condições de saúde, vida e bem-estar”.

Como tem sido a adaptação dos serviços e produtos oferecidos para responder às necessidades específicas dos clientes?

Diante da priorização crescente de cuidados médicos, nutrição, fitness, estética e saúde mental no quotidiano dos clientes, a Saúde Prime tem implementado e incorporado soluções inovadoras que visam proporcionar uma experiência mais completa e personalizada. Isso inclui a introdução de ferramentas digitais, como videoconsultas e outras tecnologias que ampliam a capacidade clínica para além das fronteiras físicas, permitindo um acompanhamento multidisciplinar integrado à distância. Essas soluções não oferecem apenas comodidade e acessibilidade aos clientes, mas também promovem a sua autonomia e consistem num estímulo à prevenção, que é um dos cernes da saúde. O nosso caminho é “descomplicar” a saúde nas suas diversas vertentes: tecnologia, financiamento e abrangência.

Resumindo, ao concentrarmo-nos na prevenção e na promoção da saúde, esperamos responder à crescente procura de soluções de saúde, sejam estas seguros ou planos de serviços médicos, incorporando mais serviços, mais tecnologia.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Saúde”, publicado na edição de Maio (n.º 334) da Marketeer.

Artigos relacionados