São, Dálias, senhor!
MARKETEER CONTENTSNuma união de visões artísticas e históricas, o Convento do Beato e a designer de joias Cata Vassalo estabeleceram uma parceria para criar uma joia única, os Brincos Beato, uma peça de arte que reflecte o espírito do atelier e a grandiosidade arquitectónica do icónico Convento do Beato.
Os Brincos Beato surgem, assim, como uma homenagem ao desfile ” Utopia by Cata Vassalo 2024″, que teve como palco o Convento, situado no coração do bairro lisboeta do Beato. Cada criação deste desfile – como as de todas as colecções de Cata Vassalo – é um testemunho do equilíbrio entre sonho e realidade, entre o palpável e o intangível, resultando em peças que são simultaneamente exclusivas, intemporais e impregnadas de um espírito divertido e leve, mas que não deixam de ser um símbolo de empoderamento para quem as usa.
Feitos em latão e banhados a ouro, e com a forma de uma Dália, os brincos personificam o compromisso e a união, valores centrais nesta parceria. As flores, em especial, são uma marca na obra de Cata Vassalo, e o delicado desenho das pétalas da Dália evoca a mesma harmonia e elegância dos arcos do Claustro do Convento do Beato.
Profundamente influenciada pela natureza e pelas formas orgânicas, Cata Vassalo explora nas suas obras a fusão entre arte, memória e o mundo natural, criando peças que traduzem essas ligações. A designer portuguesa gosta de criar as suas peças de forma artesanal, valorizando o processo manual e oferecendo, em cada modelo, uma atenção especial ao detalhe e à forma.
Apresentados ao mundo ontem, os Brincos Beato já podem ser encontrados no site oficial do atelier de Cata Vassalo, www.catavassalo.com, mas a colaboração com o espaço histórico não fica por aqui. O Convento do Beato promete trazer mais surpresas para os seus seguidores ao longo do mês de Novembro, com novidades a serem reveladas nas suas redes sociais.
Por fim, e para os mais curiosos sobre o desfile “Utopia by Cata Vassalo 2024”, a Amazon Prime irá disponibilizar o registo do evento na sua oferta de títulos, seguindo o que já está a acontecer com a Amazon Prime Portugal, UK e Espanha.