Santa Casa Challenge abre inscrições para prémio de 15 mil euros

Notícias
Marketeer
15/02/2021
14:58
Notícias
Marketeer
15/02/2021
14:58
Partilhar

Saúde de Qualidade é o mote da sexta edição do Santa Casa Challenge, competição promovida pela Casa do Impacto que visa premiar as melhores soluções digitais. Este ano, o foco vai para um dos Objectivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU e para propostas que ajudem a responder a esta pergunta: “Como podemos promover uma saúde de qualidade, com especial atenção aos problemas da saúde mental e às necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade?”

As candidaturas estão abertas até ao dia 21 de Março, sendo que se podem inscrever empreendedores a títulos individual ou em equipa, entidades sem fins lucrativos e startups. Serão premiados três projectos e todos eles receberão o Alpha Pack para participar no Web Summit 2021.

O primeiro e o segundo lugar recebem também um pack de incubação gratuita para dois membros da equipa, durante um ano, na Casa do Impacto – lançada em 2018, trata-se de um hub de empreendedorismo de impacto social e ambiental da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Ao primeiro classificado é atribuído ainda um prémio no valor de 15 mil euros para investimento no projecto apresentado, além de incubação gratuita.

«Queremos estimular soluções tecnológicas inovadoras para a área da saúde (a indústria HealthTech), muito ameaçada com a presente pandemia, em especial a saúde mental atendendo às situações de desigualdade social de acesso à saúde que infelizmente são agravadas nos momentos de crise profunda como a que estamos a atravessar», explica Inês Sequeira, directora da Casa do Impacto.

Continue a ler após a publicidade



Notícias Relacionadas

Ver Mais
c.async = !0; c.type = "text/javascript"; c.setAttribute("data-target", window.name || (f && f.getAttribute("id"))); c.setAttribute("data-callback", "put-your-callback-macro-here"); try { a = parent.document.getElementsByTagName("script")[0] || document.getElementsByTagName("script")[0]; } catch (e) { a = !1; } a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window); /* ]]> */