Samsung processa LG na Coreia do Sul

Os direitos de propriedade intelectual em torno da tecnologia OLED continuam a dar que falar na Coreia do Sul. Depois de, em Outubro passado, a LG ter processado a Samsung, agora foi a vez de a fabricante do Galaxy S III acusar a congénere pela violação de sete patentes relacionadas com os painéis OLED.

O processo foi interposto pela Samsung Display, subsidiária da gigante tecnológica responsável pelo negócio dos ecrãs, num tribunal sul-coreano. De acordo com a Exame brasileira, a marca pretende que as patentes em causa da rival LG Display sejam invalidadas pelo tribunal.

A Samsung Display e a LG Display são as duas marcas que mais têm investido em painéis com tecnologia de diodo orgânico emissor de luz (OLED, na sigla inglesa), os quais não requerem iluminação traseira, sendo mais finos que os LCD ou plasmas. O facto de esta teconologia poder vir a liderar o negócio dos televisores nas próximas décadas, tem levado a que ambas as marcas procurem preservar ao máximo as suas patentes, por forma a ganhar terreno à rival.

Em Outubro passado, a LG processou a Samsung, também na Coreia do Sul, pela violação de sete patentes relativas à tecnologia OLED, em equipamentos como o smartphone Galaxy SIII, o tablet Galaxy Tab 7.7 e o híbrido Galaxy Note.

Antes, em Julho passado, a Samsung havia apresentado uma queixa contra seis funcionários da LG – incluindo dois ex-funcionários da Samsung – de terem roubado tecnologia da marca relacionada com os painéis OLED e outros segredos de negócio entre 2010 e 2011.

Artigos relacionados