Samsung prevê ter encerrado 2012 com lucros recorde

A Samsung, maior fabricante mundial de telemóveis e televisões, anunciou que estima ter alcançado no último trimestre do ano passado um novo recorde do lucro operacional, cifrado em 8,8 biliões de won (cerca de 6,31 mil milhões de euros), mais 89% em relação ao período homólogo do ano anterior. Os resultados da empresa foram dinamizados pelas vendas do Galaxy S III, que ofuscaram as vendas do iPhone 5.

Entre Outubro e Dezembro de 2012, as receitas da empresa sul-coreana subiram 18% para 56 biliões de won (40,14 mil milhões de euros), de acordo com os resultados preliminares divulgados pela Samsung, citados pela agência Bloomberg. Os lucros da tecnológica devem ter duplicado em relação ao período homólogo, segundo as estimativas de um conjunto de analistas inquiridos pela Bloomberg.

No último trimestre do ano passado, a Samsung vendeu cerca de 62 milhões de smartphones, sobretudo os modelos Galaxy S II e S III, o que compara com os cerca de 45 milhões de iPhone vendidos pela Apple, segundo dados da analista de mercado Daewoo Securities. «A Samsung foi a principal beneficiária do fraco volume de vendas do iPhone 5», afirma James Song, analista da Daewoo Securities. «O maior desafio da empresa será o de manter a competitividade no mercado dos smartphones, numa altura em que se espera o lançamento de produtos de gama alta por parte de grandes players como a Apple e a Google», acrescenta.

Os resultados definitivos do quarto trimestre de 2012 apenas serão conhecidos no final do mês, informa a Samsung.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...