Samsung: «Estamos a localizar a estratégia global da marca»
Apesar de seguir as guidelines internacionais, a Samsung em Portugal tem vindo adaptar a sua estratégia ao mercado e ao consumidor local de forma a criar relações mais estreitas e comunicar mensagens que transmitam uma maior proximidade.
Em entrevista à Marketeer, José Correia, responsável de Marketing da área mobile da Samsung, explica que a marca tem apostado em localizar a estratégia global da companhia. «70% da nossa actividade decorre do que está alinhado com a estratégia global mas, tendo em conta o mundo em que vivemos, temos de localizar as principais actividades», afirma.
O responsável afirma que as activações de marca são acções com uma tónica local muito forte, com uma autonomia de quase 100%, «havendo um mundo de possibilidades para realizar acções locais.»
José Correia abordou ainda a nova campanha da Samsung, focada precisamente em Portugal, mais concretamente na Estrada Nacional 2. «É a maior estrada da Europa, a terceira maior do mundo. São 700 quilómetros com uma paisagem lindíssima, como muito para fotografar. Sabemos que os portugueses reagem bem a mensagens com uma forte componente local. Quisemos juntar as nossas capacidades tecnológicas, no que respeita à fotografia nos smartphones, ao orgulho que os portugueses têm no País», explica o responsável.
Acompanhe a conversa na íntegra no vídeo em baixo.