Samsung consolida liderança mundial em volume de facturação

smasNo último trimestre do ano passado, a sul-coreana Samsung registou um resultado líquido de 4 biliões de won (aproximadamente 2,71 mil milhões de euros), o que representa um acréscimo de 17% face aos 3,72 biliões de won arrecadados no período homólogo.

Entre Outubro e Dezembro de 2011, as vendas da tecnológica aumentaram 13% para 47,3 biliões de won, anunciou hoje a empresa, sediada em Suwon, na Coreia do Sul, em comunicado citado pela agência Bloomberg.

No acumulado do ano passado, as vendas da Samsung subiram 6,7%, para um total de 165 biliões de won (cerca de 112 mil milhões de euros), consolidando o estatuto de empresa tecnológica que mais factura em todo o mundo, de acordo com o Cinco Días.

Na origem destes resultados estiveram as vendas recorde de smartphones, sobretudo os modelos Galaxy. De acordo com os dados da Strategy Analytics, a Samsung foi o operador que mais smarthphones vendeu em 2011, com mais de 300 milhões de dispositivos comercializados. Segundo a analista de mercado, a empresa sul-coreana alcançou uma quota de mercado de 19,9% em 2011, mais 0,9 pontos percentuais que a congénere Apple.

Só no último trimestre do ano, a tecnológica sul-coreana vendeu 36,5 milhões de unidades em todo o mundo, ligeiramente abaixo da empresa da maçã, que comercializou 37 milhões de iPhones. A completar o pódio dos fabricantes de smartphones neste período esteve a Nokia, com 19,6 milhões de dispositivos vendidos.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...