Sagres patrocina Nos Alive
No próximo ano, o Nos Alive não contará com o Palco Heineken mas sim com o Palco Sagres. A mudança chega a propósito do patrocínio da cerveja ao festival do Passeio Marítimo de Algés, marcado para entre os dias 12 e 14 de Julho.
O objectivo é reforçar a ligação da marca Sagres “ao território da música e de partilha de emoções fortes junto dos jovens adultos portugueses e todos os festivaleiros que visitam Portugal”. Assim, a Sagres será a marca de cerveja em destaque no evento.
Filipe Bonina, director de Marketing da Sociedade Central de Cervejas, sublinha que o patrocínio ao Nos Alive junta «o melhor festival em Portugal com a cerveja que exalta os valores da portugalidade» e que isso «só pode trazer benefícios para os consumidores, para os festivaleiros e para Portugal».
Questionada sobre se a substituição da Heineken pela Sagres será transversal a todos os festivais e eventos de música, fonte oficial da Sociedade Central de Cervejas conta à Marketeer que «serão avaliados os eventos relevantes para as marcas» que detêm. Neste momento, estão a considerar apenas o Nos Alive, especialmente por estar alinhado com a nova assinatura da marca de cerveja “Ninguém nos Pára”.
Neste sentido, a Heineken não deixará, definitivamente, o território da música em Portugal, prevendo-se apenas algumas mudanças: «A música continuar a ser uma plataforma internacional, mas localmente irá estar com um posicionamento adequado ao mercado e consumidor português.»
Texto de Filipa Almeida