Sagres convida a viver o Verão sem cerimónias
Em Maio deste ano, a Sagres apresentava um novo conceito de comunicação assente na ideia de que a vida é para viver sem cerimónias. Agora, essa mesma ideia é trabalhada com o Verão em mente, dando origem a uma nova vaga de comunicação que convida a saborear os dias mais quentes do ano.
«Dando seguimento à estratégia da Cerveja Sagres, uma cerveja para todos, que convida a levar a vida sem cerimónias, pretendemos através deste novo filme da campanha de marca estar presente na vida dos portugueses numa altura por excelência tão portuguesa e tão nossa», explica Catarina Ferraz, responsável de marca Sagres.
Em comunicado, a profissional adianta que o objectivo é desafiar os portugueses a celebrar e a brindar, aproveitando a simplicidade de todos os momentos. Catarina Ferraz frisa ainda que Sagres combina «na perfeição com tardes de Verão, festas até de dia e momentos de convívio entre amigos», com o novo filme a espelhar tudo isso.
A campanha coloca em destaque também a garrafa Sagres retornável, que se apresenta sob o lema Vai & Vem. Neste caso, trata-se de uma missão de sensibilização para que os consumidores ajudem os estabelecimentos de restauração a devolver as garrafas à empresa, de forma a que possam voltar às prateleiras mais tarde, aumentando o seu ciclo de vida.
A nova campanha multimeios vai para o ar hoje e prolonga-se até Setembro, com divulgação em televisão, plataformas digitais e exterior (durante quatro semanas). Esta campanha conta com a particularidade de ter tido dois realizadores, um para o filme em televisão e outro para filmes mais pequenos e versáteis que estarão presentes no digital. «No digital conta-se um pouco mais as histórias das várias histórias do filme pensado para televisão», explicou a responsável numa apresentação à imprensa.