Sabia que os desempregados também precisam de comer?

Arranca esta semana o filme “Cozinha do Chef Desempregado”, criado pela agência Fuel para a Sociedade Civil Solidária. O spot – que tem realização de Luciano Ottani (Show-off) – faz o lançamento da campanha de angariação de fundos destinados a ajudar as familias carenciadas, através da Caritas e da Cruz Vermelha Portuguesa.

Marcelo Lourenço, director criativo da Fuel, explica que «o objectivo é chamar a atenção para as famílias que estão a passar fome no país. Pensámos em todos os programas de culinária que vemos na televisão e achámos que seria muito convincente lembrar que há pessoas que não têm dinheiro nem para comprar um tomate, e que têm de encontrar outras formas de alimentar a suas famílias».

Além de televisão a campanha marcará presença em imprensa e exterior com peças que, segundo Pedro Bexiga, também director criativo da agência, «são mais directas mas com o mesmo impacto do filme».

A Sociedade Civil Solidária é um Movimento da Sociedade Civil que junta várias figuras públicas e formadores de opinião, e que chama a atenção dos portugueses para a necessidade de ajudar quem precisa.

A campanha foi aprovada dela doutora Manuela Eanes, com assessoria de Luísa Vilar (da Associação Link).

Veja aqui o spot “Cozinha do Chef Desempregado”.

Artigos relacionados