Sabe o porquê de os supermercados terem flores na entrada? É tudo marketing
Já reparou que muitos supermercados têm ramos de flores ou plantas em vaso à entrada? Talvez nunca se tenha questionado sobre o porquê, mas a verdade é que há uma razão e não é apenas para parecer bonito.
A justificação é uma estratégia de marketing que fará com que os clientes, potencialmente, comprem mais assim que passem por esta secção. E como? Através do despertar dos sentidos de olfacto e paladar que as flores provocam, indicando ao cérebro que aquele lugar tem algo de bom.
A revelação é feita pela empresa de investigação comportamental Envirosell, cujo CEO, Paco Underhill, diz que «se se conseguir que as glândulas nasais e salivais comecem a funcionar, os clientes tornam-se muito menos disciplinados».
Segundo a CNN, este método, à semelhança das músicas de Natal, é apenas um de muitos que as grandes superfícies utilizam para aliciar os compradores e aumentar as vendas, sendo que na maior parte das vezes os consumidores nem se apercebem de que estão a ser manipulados.