Sabe a que horas fecha o seu supermercado?

Os supermercados são um dos tipos de estabelecimentos visados nas novas regras anunciadas pelo primeiro-ministro na passada segunda-feira e que entraram em vigor à meia-noite de ontem, dia 20. Tal como as restantes lojas de comércio a retalho cuja actividade não está suspensa, são obrigados a fechar portas às 20h nos dias úteis. Ao fim-de-semana, por outro lado, são os únicos a poder funcionar até às 17h (o restante comércio deve fechar às 13h).

O reajuste aos horários foi anunciado por António Costa após novo Conselho de Ministros e visa abrandar o contágio e o risco de infecção pelo novo coronavírus. Os portugueses terão, por isso, de organizar a sua agenda de forma a conseguir realizar todas as compras necessárias respeitando o novo horário de funcionamento.

Para garantir que os clientes não são apanhados desprevenidos, os supermercados estão a enviar avisos através de SMS e a colocar em destaque nos seus sites a nova informação (além de nos próprios pontos de venda).

O Continente está entre o rol de insígnias a preparar os clientes: “Por decreto governamental, as nossas lojas encerram às 20h durante a semana e Às 17h no fim-de-semana”, lê-se no SMS enviado.

O Pingo Doce também deixa claro que algo mudou, apresentando a alteração ao horário na homepage do seu site. Basta indicar a área de residência para descobrir o novo horário em vigor em cada loja.

O mesmo acontece com o Minipreço, com o Intermarché, com o Lidl e com o Auchan, que apresentam os novos horários logo na página principal do site ou na secção dedicada a esse tema.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...